Publicado: 21/10/2020 às 13:10
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

CBTPLive: Presidente recebe vice presidente CBTP e Diretor Regional IHSMA.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou na noite desta terça feira (20/10) mais uma CBTPLive em nossa página do instagram (@cbtptiropratico). O convidado para o bate papo foi o vice presidente da CBTP e Diretor Regional IHMSA, Sr. Donald Frasier.

O presidente da CBTP e Diretor Regional, Sr. Demetrius Oliveira agradeceu a presença de todos na live e também do Sr. Donald que direto da Flórida/EUA participou para falar sobre as reflexões das Silhuetas Metálicas no Brasil.

O presidente Sr. Demetrius fez algumas considerações do trabalho da confederação em organizar e promover estes eventos em busca de uma aproximação com o Exército Brasileiro e com os demais órgãos de fiscalização para ter uma resposta mais rápida no que precisamos para o Tiro Prático.

Sr. Donald fez uma apresentação das quatro categorias de Silhuetas Metálicas e as distâncias de cada alvo. Também esclareceu que nos Estados Unidos tem provas mais longas com alvos de até 500 metros, no Brasil o limite é 200 metros. E não deixou passar sua maior preocupação, a falta de competidores e restrições de calibres impostas pelo Exército. “As dificuldades que estamos lutando há algum tempo, que são sobre os cartuchos modificados, que no Brasil não são permitidos modificações”, enfatiza Sr. Donald.

O Sr. Donald, aproveitando a oportunidade, encaminhou um relatório com sugestões para as Silhuetas Metálicas no Brasil que foi aprovado pelo Presidente Demetrius, contudo será apresentado um relatório à diretoria para que seja colocado em prática.  “Sabemos a dificuldade toda, mas vamos continuar a batalha. Vou providenciar um documento para a DFPC para rever os calibres”, conclui o presidente da CBTP.

O presidente agradeceu a participação de todos que acompanharam o bate papo e concluiu falando que no Campeonato Brasileiro vamos levar atirados para conhecer as Silhuetas Metálicas na categoria de ar comprimido. “Vamos colocar em prática este relatório a partir do Campeonato Brasileiro, com a possibilidade dos atletas conhecerem e apreciarem pela categoria de Ar Comprimido, que consideramos uma porta de entrada ao mundo do esporte”, explica.

Quer saber tudo que aconteceu na CBTPLive, confira a Live completa no instagram da CBTP (instagram.com/cbtptiropratico)

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.