Publicado: 14/07/2021 às 15:07
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

CBTPLive: Confira o bate-papo sobre a defesa aos CAC’s.

Na última terça-feira, dia 13 de julho, a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou mais uma edição da CBTPLive, através do seu perfil no Instagram (@cbtptiropratico). Desta vez o presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira (@demetriusdvc) recebeu como convidado o deputado Federal, Cel. Armando (PSL/SC – @dep.coronel.armando).

O bate-papo começou com o deputado fazendo uma breve apresentação do seu histórico profissional e político. Atualmente, Cel. Armando faz parte, na Câmara Federal, das comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. Logo após, Demetrius Oliveira deu início à temática da live, a qual abordou temas voltados ao interesse e defesa aos CAC’s.

Um dos pontos importantes da conversa foi que o Deputado Cel. Armando colocou seu chefe de gabinete, General Humberto Madeira à disposição dos CAC’s para que auxilie a categoria e faça uma ponte entre eles e o gabinete para elucidações de algumas demandas. “Por estarmos localizados em Brasília, a gente faz contato para resolver diversas questões, entre elas, assuntos voltados para a categoria dos CAC’s ”, disse o deputado.

Muitos assuntos foram debatidos e apresentados durante a conversa. Para melhorar o desenvolvimento da categoria dos CAC’s, o deputado disse que, primeiramente, é necessário mudar a narrativa da cultura das armas dentro do Congresso Nacional, uma vez que isto prejudica a sanção de leis e decretos. Comentou também sobre as burocracias que há atualmente para aquisições e transporte de armas em todo o território brasileiro e o que pode ser feito para que haja mudanças e melhorias nessas questões.

O General Humberto Madeira, chefe de gabinete, fez uma participação especial durante a live e apresentou assuntos relacionados à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) que acaba angustiando e travando os processos de muitos CAC’s.

Com quase uma hora de duração, o bate-papo foi muito proveitoso para quem assistiu e participou com o envio de perguntas. Em breve, a CBTP promoverá outras lives com a mesma linha temática para que possamos sempre trabalhar em prol da nossa categoria e divulgar o esporte de Tiro Prático.

O presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira agradece a participação do deputado Cel. Armando e do Gal. Madeira e a todos os que estiveram prestigiando a CBTPLive.

Os interessados em enviar perguntas sobre essa live para o gabinete do deputado Cel. Armando ou sugerir outros temas, basta encaminhar para o e-mail para: comunicacao@cbtp.org.br .

Acompanhe sempre as nossas redes sociais para que estejam antenados nos acontecimentos do Tiro Prático em todo o Brasil e se atualizar sobre assuntos pertinentes à categoria.

Quer saber tudo que aconteceu na CBTPLive, confira a Live completa no Instagram da CBTP (instagram.com/cbtptiropratico).

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.