Publicado: 11/12/2020 às 11:12
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

CBTPLive: Confira o bate-papo a respeito do direito dos CACs.

Nessa terça-feira (8), a Confederação Brasileira de Tiro Prático promoveu mais uma CBTPLive no Instagram (@cbtptiropratico). O convidado da vez foi o deputado estadual Ruy Irigaray, que bateu um papo com o presidente da CBTP, sr. Demetrius Oliveira, sobre direito dos CACs.

O presidente, sr. Demetrius, fez uma breve apresentação de seu convidado, contando um pouco sobre seu trabalho e sua contribuição ao Tiro Prático no Brasil.

O sr. Ruy apresentou um histórico sobre sua história com o Tiro Prático, contando que pratica e é confederado desde 2002. Além disso, também conta sobre sua trajetória politica e comenta da importância de ter pessoas na politica que defendam as pautas armamentistas e o tiro desportivo.

De acordo com o deputado, várias sugestões dos CACs, das federações, já foram apresentadas a presidência da república. “Pra gente, que quer praticar o tiro esportivo, tem que ter portarias, decretos e leis que sejam mais permissivos” afirma.

A conversa também aborda a Lei 10.826, explicando como é restritiva. E o deputado afirma que os CACs precisam pressionar os senadores representantes de seus respectivos estados para votar na PL 3723, para flexibilizar esse acesso.

O sr. Demetrius finaliza agradecendo a participação do deputado e de todos que estavam presentes assistindo a CBTPLive. E aproveita oportunidade para parabenizar o sr. Ruy por receber o Título Benemérito, concedido na última AGE da CBTP em novembro de 2020.

“Eu sei que é um trabalho árduo. O pouco que nós podemos fazer de reconhecimento é isso, então receba com todo coração essa homenagem de sócio benemérito da Confederação. Um titulo eterno, para que todos possam relembrar sempre do seu trabalho a frente do tiro desportivo no Brasil” finaliza o presidente.

Quer saber tudo que aconteceu na CBTPLive, confira a Live completa no instagram da CBTP (instagram.com/cbtptiropratico).

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.