Publicado: 19/11/2020 às 15:11
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

CBTPLive – Armas Longas: Confira tudo que rolou!

Na noite desta quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Tiro Prático promoveu mais uma CBTPLive no Instagram (@cbtptiropratico). O convidado da vez foi o Assessor Técnico da Diretoria de IPSC, sr. Domingos Sálvio Parmagnani, que bateu um papo com o presidente da CBTP, sr. Demetrius Oliveira, sobre Armas Longas.

A live teve inicio com a participação especial da Diretora da IPSC Damas, dra. Vania Modesto, que convidou a todos para participar do campeonato de Rifle, Mini Rifle e Shotgun. “Todos serão muito bem recebidos, no estilo Goiás” afirmou.

O presidente, sr. Demetrius, fez uma breve apresentação de seu convidado, contando um pouco sobre seu trabalho e sua contribuição ao Tiro Prático no Brasil.

O sr. Domingos apresentou um histórico do Shotgun no Brasil, contando que a modalidade começou a se expandir a partir de 2010, quando uma equipe de brasileiros participou do primeiro pan-americano de Shotgun, em Kentucky, nos EUA.

Além disso, o assessor conta que os atletas brasileiros já participaram de três campeonatos mundiais: em 2012, na Hungria, em 2015 na Itália e em 2018 na França. “O tiro no Brasil ainda é muito amador, mas, mesmo assim, a gente consegue algumas premiações lá fora. O brasileiro é muito raçudo, faz por onde, se ele tivesse mais investimentos dentro do esporte, ninguém seguraria o brasileiro não” explicou.

O presidente comentou sobre material de ponta, que alguns atletas tinham dúvidas. E o sr. Domingos afirmou que um vídeo, falando sobre quais armas vem sendo mais usadas pelos atletas e explicando as melhores, está sendo feito e será disponibilizado para todos.

O sr. Demetrius finaliza agradecendo a participação do assessor e de todos que estavam presentes assistindo a CBTPLive. E o sr. Domingos aproveita a oportunidade para convidar a todos a se inscreverem no XVI Campeonato Brasileiro de Rifle e Shotgun e o VIII Campeonato Brasileiro de Mini Rifle, que acontece entre os dias 3 e 6 de dezembro, em Rio Verde/GO.

Quer saber tudo que aconteceu na CBTPLive, confira a Live completa no instagram da CBTP (instagram.com/cbtptiropratico)

 

 

 

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.