A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) através dos membros da Diretoria, convocou os presidentes das Federações filiadas na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, para uma reunião extraordinária.
A reunião tinha como tema principal a situação vivida do estado do Rio Grande do Sul, e o que a CBTP poderia contribuir para nossos atletas gaúchos diante de tamanha calamidade.
Foi aclamado por unanimidade por todas as federações participantes, e será publicado por meio de AD REFERENDUM, que os atletas gaúchos durante o período de calamidade pública do estado do RS, terão as taxas e inscrições em provas da CBTP suspensas, como as taxas dos campeonatos não realizados devolvidas.
Essa medida vem tanto para apoio ao momento vivido, mas para os atletas terem ciência de que não todo o possível está sendo feito por essa grande comunidade que é o esporte do Tiro Prático.
Também ficou acordado que será criado um Comitê de Crise, para auxiliar os membros da Federação Gaúcha de Tiro Prático (FGTP) a administrar os locais que precisam de mais recursos específicos que outros, ou seja, a locais que precisam de mais água, outros de mais comida, outros de materiais de limpeza. E a ajuda que o Comitê de Crise fornecerá será planilhar essa distribuição para todos receberem o que mais necessitam de momento.
CBTP – Uma Confederação voltada para o Atleta em prol do Rio Grande do Sul.