Publicado: 10/09/2019 às 08:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: IPSC

CBTP presente na 43ª Assembleia Geral da IPSC na Sérvia.

Aconteceu no dia 07 de setembro, a 43º Assembleia Geral da Internacional Practical Shooting Confederation (IPSC) em Belgrado na Sérvia, o presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), Diretor Regional da IPSC, Sr. Demetrius Oliveira, delegou o atleta Luis César Costa para representá-lo.

A Assembleia reuniu autoridades da IPSC e representantes de todos os países, para ouvir relatórios sobre as principais realizações do ano e discutir o desenvolvimento futuro da IPSC. Durante o evento também foram premiados as três melhores regiões da IPSC de 2018: que em primeiro lugar ficou as Filipinas, seguido por Rússia e Alemanha, respectivamente.

A 43ª Assembleia Geral teve como intuito de explorar o esporte de tiro IPSC e o reconhecer como o mais emocionante, desafiador e altamente qualificado e seguro do mundo. Com a missão de manter, melhorar, promover e cultivar o uso seguro e recreativo de armas de fogo. Assim, com o objetivo de alcançar o reconhecimento internacional por governos e organizações não-governamentais, desenvolvendo futuras fontes de patrocínio e parcerias e aumentando também todas as atividades da mídia.

Durante a Assembleia o Brasil candidatou para sediar o I Campeonato Mundial de Pistol Calibre Carbine e Mini Rifle em 2021, juntamente com a República Tcheca, Noruega, Rússia e Estados Unidos. Os Norte Americanos levaram a melhor na disputa e o campeonato terá como sede a cidade da Flórida. Outro evento que o Brasil se dispôs a realizar foi o Larin American em 2022, contudo a votação foi adiada. Ficamos na torcida e aguardamos a votação.

O calendário das próximas competições IPSC foi divulgado durante a Assembleia, confira abaixo:

• 2020 – XIX Campeonato Mundial de Handgun, na Tailândia.
  • 2021 – Campeonato Africano de Handgun, na África do Sul.
  • 2021 – Campeonato Mundial de Action Air, em Sochi na Rússia.
  • 2021 – Campeonato Far East Asia Handgun, em Laos.
  • 2021 – Pan Americano de Handgun em Assunção, no Paraguai.
  • 2021 – V Campeonato Mundial de Shotgun, na Tailândia.
  • 2021 – I Campeonato Mundial de Pistol Calibre Carbine e Mini Rifle, nos Estados Unidos.
  • 2022 – Campeonato Europeu de Handgun na Grécia.

A 44ª Assembleia Geral da IPSC será realizada em 27 de novembro de 2020, durante o XIX Campeonato Mundial de Handgun, realizado na Tailândia.