A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) recebeu no último dia 22 de julho os agentes do exército para a vistoria da Operação IMPACTO III.
A 3º edição dessa operação tem como objetivo fiscalizar e orientar as entidades de tiro desportivo, caçadores, atiradores e colecionadores (CAC’s) cadastrados pelo exército, bem como proporcionar a troca de experiência e fortalecer os laços de colaboração entre o Exército Brasileiro e entidades com o propósito de ampliar a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC.
Os principais aspectos vistoriados foram: documentação, condições de segurança do local, ações no trato com os produtos controlados pelo Exército (PCE) e registro e controle da prática do tiro desportivo.
Para a vistoria na sede da CBTP, foram designados os membros do 4º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército (4º BECmB) o 2º Tenente Sr. Júlio Alexandre Dehon da Silva, 3º Sargento Aux. Sr. Francisco de Abreu Faria e o Soldado EP Sr. Pedro Henrique da Silva. Tivemos também a presença do Sargento Emanuel e do Cabo Durães do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.