Publicado: 27/06/2022 às 13:06
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

CBTP participa de reunião estratégica com o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais.

No dia 22 de junho, quarta-feira, a diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), participou de uma reunião estratégica com o Comando da Polícia Militar de Minas Gerais, acerca da situação complicada dos Atiradores Desportivos de Minas Gerais em relação ao entendimento das normas que regem os seus direitos.

Na reunião, discutiu-se a redação de um Procedimento Operacional da Polícia (POP), visando dirimir os hiatos na nossa legislação.

Com o auxílio da CBTP será formatado e formalizado um questionamento sobre as principais dúvidas das autoridades para o SFPC/4 do Exército Brasileiro em Minas Gerais e para a Diretoria de Fiscalização do Exército Brasileiro (DFPC).

A intenção é que, num futuro bem próximo, consigamos estabelecer uma Diretriz Operacional Padrão a ser compartilhada pelas autoridades policiais de todo o Brasil.

Além do Ten. Cel. PM/MG Ildeu Heller (atirador esportista veterano e vice-presidente da CBTP), esteve presente na reunião o sr. Dr. Flávio Cesar, promotor do Ministério Público de Minas Gerais, que também é atirador e instrutor de armamento e tiro.

“Os atiradores filiados à CBTP são atletas e pessoas realmente interessadas em participar do Esporte do Tiro Prático, diferente de alguns casos isolados. No entanto, essa é uma ação necessária para superarmos os problemas de interpretações equivocadas das Leis, que afligem todos os atiradores desportistas do Brasil”, afirma Ildeu Heller.

Participando de reuniões como essa, estamos tentando trazer à luz as dificuldades enfrentadas pelos esportistas, acreditando ser um importante passo para ajudar os nossos atletas.

Clique aqui e veja fotos dessa reunião

CBTP 30 ANOS – Uma confederação voltada para o atleta.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.