Publicado: 02/09/2019 às 12:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

CBTP completa 27 anos com muito a comemorar.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP – completa mais um ano de vida e gostaríamos de dividir a alegria com todos vocês, atletas confederados.

Ainda somos jovens, mas colecionamos conquistas ao longo de todos esses anos.

Modernização de Sistema:

A CBTP modernizou não só o site, para um atendimento mais ágil, como também a apuração de resultados das etapas. Agora toda a pontuação é registrada via sistema eletrônico, com tablets. O que, além de extinguir toda a papelada usada durante a competição, proporciona um resultado muito mais rápido e divulgado praticamente instantaneamente. Isso facilita o entendimento do atleta durante a prova que pode acompanhar seu desempenho pista a pista.

Qualificação de Árbitros (ROs):

A qualidade das provas está diretamente ligada a qualidade de ROs. E é por isso que a CBTP se preocupa tanto com a qualidade dos árbitros que são formados em todos os seminários NROI ao longo do ano. Uma reformulação em todo o material foi realizada por uma comissão formada e coordenada pelo Presidente da CBTP e Diretor Regional IPSC, durante o ultimo ano e a qualidade dos novos árbitros vem surpreendendo.

Programa de Instrução de Tiro Prático (Programa Black Badge Brasil e IPSC MISSIA)

Com novas diretrizes, Os seminários de instrução de tiro pretende elevar a qualidade dos atletas no Brasil. À expectativa é aumentar a segurança no esporte, padronizar e disseminar conhecimento, além de proporcionar segurança aos eventos das entidades.

Registro de Marcas

O maior patrimônio que a CBTP possui hoje é relativo ao seu nome/marca e toda a sua vasta história de conquistas ao longo dos anos. Uma delas e a representação exclusiva de entidades Internacionais como: INTERNATIONAL PRACTICAL SHOOTING CONFEDERATION – IPSC, INTERNATIONAL METALLIC SILHOUETTE SHOOTING UNION – IMSSU, INTERNATIONAL HANDGUN METALIC SILHOUETTE ASSOCIATION – IHMSA e STEEL CHALENGE CORPORATION dentre outras previstas em nosso Estatuto.

Parceria com o Exército Brasileiro

A CBTP atua como parceira na divulgação e auxilio na fiscalização do Tiro Prático e é presença constante em Seminários, Câmaras Temáticas e Reuniões que tenham por objetivo a apresentação de propostas para melhorias aos atletas do Tiro Prático.

Diretoria ativa

Contamos hoje com a maior diretoria ativa e voluntária de toda a história da entidade. São cerca de 45 diretores e assessores, entre diretoria eleita e nomeada distribuídos em todo o país com a missão de auxiliar no desenvolvimento do Tiro Prático no Brasil e no Mundo.

Além disso, a CBTP realiza reuniões semanais entre os setores da secretaria, e também entre a diretoria, para que o atendimento ao atleta seja o melhor e mais eficiente possível. Buscamos também parcerias com as principais empresas do segmento no país; organizamos e auxiliamos os atletas em competições internacionais, e muito mais.

As lutas são diárias, incessantes e o trabalho são árduos.

A CBTP trabalha e vai continuar sempre trabalhando em prol dos seus Atletas.

Você enquanto atleta do Tiro Prático é um embaixador do esporte. Ajude na divulgação dessa paixão.

Continue contribuindo e acreditando na entidade que luta por você e pelo esporte a 27 ANOS!

 

 

Demetrius Oliveira

Presidente CBTP

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.