Publicado: 27/09/2022 às 10:09
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: PAN AMERICANO HANDGUN

CBTP avalia participação no PAN 2022.

Após 10 dias de competição que começou entre os RO’s da prova, o Brasil sai como grande vencedor dos jogos. Isso porque já de inicio levou um time de árbitros para trabalhar no Pan com cerca de 21 colaboradores que representou a entidade de forma brilhante pois tinha como líder de mais de 115 homens e mulheres um brasileiro que se destaca internacionalmente que é José Carlos Belino atual diretor NROI BRASIL.

Já quando os disparos começaram entre os atletas de ponta o Brasil deu show mesmo tendo dificuldades com as condições do solo dos ranger que não oferecia as melhores condições para a prática de bons tiros com a velocidade de que se preparam como verdadeiros atletas como é o caso de Jaime Saldanha que sofreu com estas condições.

Ao final o Brasil sai como a maior força das Américas e uma das maiores do mundo pois lá, estavam representado países que estiveram competindo como convidados e que pertencem a Europa e a Ásia por exemplo. 37 brasucas subiram ao pódio de forma individual, mas como nem todas as coisas são flores a equipe brasileira de revólver saiu da cerimônia extremamente chateada pois só nela receberam a notícia que a divisão não teria premiação.

Um dos pontos fortes da participação brasileira na competição foi o apoio dado por patrocinadores como a CBC, Taurus e a Magnum Bank que proporcionou algumas condições que nenhuma outra equipe presente tiveram como, por exemplo, o ponto de apoio que funcionou em todos os dias com hidratação, reforço alimentar e ponto de descanso para os atletas brasileiros.

Ao final da cerimônia a emoção tomou conta dos brasileiros, pois a cada medalha conquistada no ponto mais alto do pódio os mais de 149 brasileiros ao lado de seus familiares cantavam o hino nacional a capela o que deixou os estrangeiros impressionados com o ato de patriotismo que tomou conta da cerimônia.

Para Hwaskar Fagundes, presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático , os brasileiros que lá estiveram estão de parabéns. “Não é só um questão de medalhar, exclamou Fagundes. A participação de todos foi fundamental pois a união entre os atletas fez toda diferença para que o tiro brasileiro obtivesse o sucesso que teve. Tivemos uma verdadeira EQUIPE no Pan 2022. Que venha a próxima! termina Hwaskar.

Redação e Fotos: Douglas Fedóceo – direto de Frostproof – Flórida/EUA

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.