Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

CBTP avalia participação no PAN 2022.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Após 10 dias de competição que começou entre os RO’s da prova, o Brasil sai como grande vencedor dos jogos. Isso porque já de inicio levou um time de árbitros para trabalhar no Pan com cerca de 21 colaboradores que representou a entidade de forma brilhante pois tinha como líder de mais de 115 homens e mulheres um brasileiro que se destaca internacionalmente que é José Carlos Belino atual diretor NROI BRASIL.

Já quando os disparos começaram entre os atletas de ponta o Brasil deu show mesmo tendo dificuldades com as condições do solo dos ranger que não oferecia as melhores condições para a prática de bons tiros com a velocidade de que se preparam como verdadeiros atletas como é o caso de Jaime Saldanha que sofreu com estas condições.

Ao final o Brasil sai como a maior força das Américas e uma das maiores do mundo pois lá, estavam representado países que estiveram competindo como convidados e que pertencem a Europa e a Ásia por exemplo. 37 brasucas subiram ao pódio de forma individual, mas como nem todas as coisas são flores a equipe brasileira de revólver saiu da cerimônia extremamente chateada pois só nela receberam a notícia que a divisão não teria premiação.

Um dos pontos fortes da participação brasileira na competição foi o apoio dado por patrocinadores como a CBC, Taurus e a Magnum Bank que proporcionou algumas condições que nenhuma outra equipe presente tiveram como, por exemplo, o ponto de apoio que funcionou em todos os dias com hidratação, reforço alimentar e ponto de descanso para os atletas brasileiros.

Ao final da cerimônia a emoção tomou conta dos brasileiros, pois a cada medalha conquistada no ponto mais alto do pódio os mais de 149 brasileiros ao lado de seus familiares cantavam o hino nacional a capela o que deixou os estrangeiros impressionados com o ato de patriotismo que tomou conta da cerimônia.

Para Hwaskar Fagundes, presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático , os brasileiros que lá estiveram estão de parabéns. “Não é só um questão de medalhar, exclamou Fagundes. A participação de todos foi fundamental pois a união entre os atletas fez toda diferença para que o tiro brasileiro obtivesse o sucesso que teve. Tivemos uma verdadeira EQUIPE no Pan 2022. Que venha a próxima! termina Hwaskar.

Redação e Fotos: Douglas Fedóceo – direto de Frostproof – Flórida/EUA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!