Publicado: 25/04/2021 às 08:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

CBTP: 29 anos de luta!

Neste domingo, 25 de abril, a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) completa 29 anos de história!

Fundada em 1992, a CBTP tem como principal objetivo difundir e divulgar o Tiro Prático no Brasil, um trabalho incansável, que dia após dia, reúne presidência, diretoria eleita/nomeada e além de uma secretaria preparada para atender com excelência Atletas, Clubes e Federações.

A Confederação ainda é jovem, mas tem muitas conquistas pela frente.

Hoje, neste dia tão especial, gostaríamos de comemorar com todos os nossos filiados, amigos e parceiros, mais um ano exercendo a luta pelo direito dos nossos CACs.

Todos os dias nossos direitos tem sido colocados em pauta e devemos nos posicionar para garantirmos nossa liberdade e nossos direitos.

Há 29 anos a CBTP luta pelos direitos dos CACs no Brasil e vai continuar lutando pelos anos que vierem.

Mas sozinho o caminho é longo, juntos podemos ir mais longe.

Confira o que fizemos neste último ano.

 

Inclusão:

A CBTP acredita na promoção da inclusão no Tiro Prático e proporciona isso a todos os atletas.

Em todas as competições as provas podem ser adaptadas para pessoas com deficiência. Além de promover a isenção de anuidades aos PCDs.

Em agosto, a CBTP também inaugurou a logo Paratleta. O conceito desta nova marca, tem como objetivo explorar e valorizar a determinação de nossos paratletas.

CBTPLive:

Como forma de se aproximar mais de seus confederados, contar sobre as ações da diretoria, além de trazer conteúdos pertinentes aos CACs, a CBTP inaugurou a CBTPLive.

O presidente, Sr. Demetrius Oliveira recebe diferentes convidados para tratar de assuntos que permeiam a CBTP e o Tiro Prático.

 

Black Badge Brasil:

Segurança, segurança e segurança, estes são os três pilares da CBTP. É uma das questões mais importantes na hora de praticar o tiro desportivo. Dessa forma, a CBTP promove o Programa Black Badge Brasil, para manuseio seguro da arma de fogo.

O programa foi repaginado e atualizado e entrou em execução no inicio de 2021. Turmas de instrutores estão sendo formadas para, futuramente, a formação de novos atletas no manuseio seguro.

Registro das Marcas:

O maior patrimônio que à CBTP possui hoje é relativo ao seu nome/marca. Isso fica claro em toda a sua vasta história de conquistas ao longo dos anos. Uma delas é a representação exclusiva de entidades internacionais como: INTERNATIONAL PRACTICAL SHOOTING CONFEDERATION – IPSC; INTERNATIONAL METALLIC SILHOUETTE SHOOTING UNION – IMSSU; INTERNATIONAL HANDGUN METALIC SILHOUETTE ASSOCIATION – IHMSA;  STEEL CHALLENGE CORPORATION; UNITED STATES PRACTICAL SHOOTING ASSOCIATION – USPS, DESAFIO DO AÇO; ACTION AIR.

Além dessa representatividade exclusiva,  de acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) a CBTP é detentora de todos os serviços de caráter esportivo, recreativo, social, cultural, educacional e de entretenimento (Classe 41) que utilizem as marcas IPSC; I.P.S.C. DVC;  IHMSA; SILHUETA METÁLICA; DESAFIO DO AÇO; ACTION AIR e CBPT. Além disso, todas as publicações, livros, revistas e vestuários em geral (classe 16 e 25) que contenham as marcas CBTP; IHMSA; INTERNATIONAL HANDGUN METALLIC SILHOUETTE ASSOCIATION; I.P.S.C. DVD e TIRO PRÁTICO.

 

 

Todo o sucesso que alcançamos é fruto de um trabalho árduo, com a participação e mérito das Federações, Clubes e Atletas que nos ajudaram a construir uma bela trajetória.

Vamos celebrar e agradecer o empenho de todos que de alguma forma trabalham com entusiasmo por um bem maior, as Federações, Clubes, Atiradores e a todos os nossos Parceiros, o nosso muito obrigado!

CBTP há 29 lutando pelo direito dos CACs no Brasil!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.