Publicado: 23/03/2020 às 17:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: Boletim COVID19

Boletim CBTP Covid19 – 23 de março de 2020.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) está atenta a todos as notícias da pandemia do Coronavírus (COVID19) no Brasil e no Mundo para repassar a todos nossos filiados.

A campanha lançada durante o final de semana para conscientizar a todos a necessidade de ficar em casa com a hashtag #fiqueemcasa segue o comunicado do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) que indica que o vírus já está com transmissão comunitária ou sustentada, isso é, quando não sabemos mais a fonte.

Depois da 22º morte no estado de São Paulo, no sábado o Governador João Doria (PSDB), decretou o fechamento de empresas não essenciais, a partir de terça-feira, dia 24 de março. Essa medida visa diminuir o avanço do vírus na cidade, já que é o estado com maior número de infectados (745). Hoje, o estado contabiliza 30 mortes.

Já no Rio de Janeiro, com quatro mortes, o COVID19 chegou na Cidade de Deus, esse era o maior medo que as comunidades fossem afetadas, já que o sistema de abastecimento e saneamento é precário. O governo decretou isolamento total da cidade.

Belo Horizonte com decreto do prefeito Alexandre Kalil (PHS) está deserta desde sexta, mas o governador Romeu Zema(NOVO), aderiu para todo o estado no sábado o fechamento de tudo, quando alcançamos em 24hs, 28 novos casos. O estado de Minas Gerais em 24hs, teve um aumento de 45 casos, indo de 83 para 128 casos confirmados.

Com 34 mortes e 1.891 casos confirmados no Brasil, os estados adotaram o isolamento social e hábitos de higienização rigorosos, para frear a disseminação. Depois dessa medida, entre os dias 21 de março para o dia 22/03, tivemos 386 casos registrados em um dia. Até o fechamento desta matéria, no dia 23 de março contávamos com 345 casos confirmados, dados atualizados de acordo com a entrevista coletiva do Ministério da Saúde.

A recomendação é evitar aglomerações, sair somente se for necessário em caso de extrema urgência, manter critérios rigorosos de higienização (lavar sempre as mãos quando tocar em qualquer objeto; não levar as mãos nos olhos, boca ou nariz; quando for espirrar cobrir com papel, amassar e jogar fora ou espirrar cobrindo o rosto com o braço; quando chegar em casa tomar banho imediatamente e colocar as roupas para serem lavadas; caso esteja na rua sempre desinfetar as mãos com álcool em gel caso não tenha sabão e água; se tiver contato com outra pessoa manter distância de 1 metro a 2 metros; não compartilhar objetos).

Enquanto ainda não temos uma definição dos próximos passos, a secretaria da CBTP continua trabalhando com seu efetivo na sede em Belo Horizonte reduzido e as demais em Home Office. O trabalho do expediente continua o mesmo: de segunda a quinta das 08h às 18h, com intervalo de 12h às 13h para almoço e sexta das 08h as 17h, com intervalo do almoço entre 12h e 13h.

*Por enquanto, o envio dos fardamentos e medalhas continuam com prazo estendido por determinação dos correios. E medidas para entregas nas residências serão tomadas para evitar o máximo de contato possível. Ao invés de preenchimento por caneta serão adotados fotos com registro de horário do recebimento.

Para qualquer solicitação pedimos que nos enviem e-mails para os seguintes endereços.

– Mariana Marçal – Setor Competição
E-mail: competicao@cbtp.org.br
telefone: (31) 9 9894-9905
(competições, inscrição, reembolsos, créditos, ROs, Seminários, etc)

– Thaís Gonçalves – Setor Comunicação
E-mail: comunicacao@cbtp.org.br
(Informações de notas, comunicados, noticias, diversos. Se não souber aonde sua solicitação se encaixa pode encaminhar que será direcionado)

– Thaís Rodrigues – Setor Cadastro
E-mail: cadastro@cbtp.org.br
(atualização de cadastro, documentos, liberação de acesso, declarações, certificados, compra de fardamentos, etc)

– Cidelina Azevedo – Setor Financeiro
E-mail: financeiro@cbtp.org.br
telefone: (31) 9 9861-6189
(recebíveis, despesas, pagamentos, prestação de contas de competições, contabilidade, etc)

– Deise Marcolino – Setor Coordenação
E-mail: secretaria@cbtp.org.br
(Coordenação geral da secretaria. Se não souber aonde sua solicitação se encaixa pode encaminhar que será direcionado)

 

A CBTP agradece a compreensão de todos e esperamos que tão breve retornemos as atividades normais, enquanto isso iremos atualizando as informações para todos.

Compartilhe: