Publicado: 26/03/2020 às 17:03
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Boletim CBTP Covid 19 – 26 de março de 2020.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) está atenta a todas as notícias da pandemia do Coronavírus (Covid19) no Brasil para repassar a todos nossos filiados.

O último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde sobre os dados de contaminados e vítimas pelo Covid19 no Brasil mostra a evolução em 24hs de 482 novos casos e 20 novas mortes, com um total até o fechamento desta matéria de 2.915 casos confirmados e 77 mortes.

Hoje, Santa Catarina registrou sua primeira morte, assim a região Sul, contabilizando dois óbitos. São Paulo continua com a maioria de óbitos, 58, seguido pelo Rio de Janeiro, nove. Amazonas e Goiás, foram registrados pelo menos uma morte. Pernambuco amanheceu com dois óbitos mais, totalizando três agora. O estado do Ceará, fechou o dia hoje com três mortes, devido ao Covid19.

Os casos continuam crescendo, São Paulo chegou a marca de 1.052 casos confirmados, Rio de Janeiro registra 421. Outros estados continuam evoluindo os casos, Ceará (235), Distrito Federal (200), Rio Grande do Sul (168), Minas Gerais (153) e Santa Catarina (122). Bahia e Paraná, alcançam os 100 casos, 104 e 102 respectivamente.

Hoje, o Mundo bateu a marca de 510 mil pessoas contaminadas pelo Covid19, 120 mil pessoas já estão recuperadas e 22 mil morreram em decorrência da pandemia, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. A alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para a evolução da pandemia. Em dois dias o aumento de 100 mil casos confirmados. Os primeiros 100 mil casos foram registrados após 67 dias.

A recomendação do Ministério da Saúde continuam os mesmo: para evitar aglomerações e fique em casa, sair somente em caso de extrema necessidade. Muitas empresas estão trabalhando em sistema Home Office, mas os serviços conhecidos como essenciais continuam funcionando, então a circulação de pessoas ainda existe, neste caso, o ideal é sempre manter distância de 1 metro a 2 metros da pessoa; caso não tenha água e sabão para lavar as mãos, utilize álcool em gel; ao tossir nunca leve as mãos para cobrir o nariz, sempre use papel e jogue fora em seguida ou cubra com os braços; não compartilhe objetos. Vamos respeitar as pessoas que estão trabalhando para nós atender e não deixar faltar nada nesse período de quarentena. E lembre-se ao chegar em casa, troque de roupa ou tome banho imediatamente, para não transmitir o vírus para quem está dentro de casa.

Cada um fazendo sua parte vamos vencer essa pandemia e poder voltar nossas vidas em breve ao normal.

Confira o site do Ministério da Saúde e se informe mais sobre o Coronavírus.

Enquanto isso, seguindo as recomendações dos órgãos competentes de saúde, a secretaria da CBTP continua trabalhando em Home Office com seu horário normal: segunda a quinta das 08hs as 12hs e das 13h as 18h; e sexta das 08h as 12h e das 13h as 17h.

Para qualquer solicitação pedimos que nos envie e-mail para os seguintes endereços:

– Mariana Marçal – Setor Competição
e-mail: competicao@cbtp.org.br
Telefone: (31) 9 9894-9905
(Competições, inscrição, reembolsos, créditos, ROs, Seminários, etc.)

– Thaís Gonçalves – Setor Comunicação
e-mail: comunicacao@cbtp.org.br
(Informações de notas, comunicados, notícias, diversos. Se não souber aonde sua solicitação se encaixa pode encaminhar que será direcionado).

– Thaís Rodrigues – Setor Cadastro
e-mail: cadastro@cbtp.org.br
(Atualização de cadastro, documentos, liberação de acesso, declarações, certificados, compra de fardamentos, etc).

– Cidelina Azevedo – Setor Financeiro
e-mail: financeiro@cbtp.org.br
telefone: (31) 9 9861-6189
(Recebíveis, despesas, pagamentos, prestação de contas de competições, contabilidade, etc)

– Deise Marcolino – Setor Coordenação
e-mail: secretaria@cbtp.org.br
(Coordenação geral da secretaria. Se não souber aonde sua solicitação se encaixa pode encaminhar que será direcionado).

A CBTP agradece a compreensão de todos e espera que em breve voltaremos as atividades normais.

Compartilhe: