Publicado: 13/07/2020 às 17:07
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: Boletim COVID19

Boletim CBTP Covid 19 – 13 de julho de 2020.

Após quatro meses da primeira morte confirmada pelo novo coronavírus no Brasil, no dia 12 de março, o país registra mais de 72 mil óbitos.

Com mais de um 1.800.000 casos confirmados de Covid 19 e um 1.213.512 casos de pessoas recuperadas, algumas regiões estão contabilizando estabilidade e outras registram significativo aumento.

Os estados que apresentaram alta em números de mortes foram: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Paraíba.

Rio de Janeiro, Acre, Amapá, Pará e Rio Grande do Norte, apresentam queda nos casos.

O Ministério da Saúde divulgou orientações gerais para a retomada das atividades e do convívio social, são recomendações para as autoridades locais avaliar o cenário de cada região para definir um plano de ação. As medidas recomendadas são: identificar e afastar os trabalhadores com suspeita ou confirmação da doença das atividades presenciais; manter o distanciamento mínimo de um metro; usar máscaras de proteção facial; não compartilhar objetos de uso pessoal, como aparelhos telefônicos, máscaras, copos e talheres, entre outros; evitar aglomerações; lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%; manter os ambientes limpos e ventilados.

A Universidade John Hopkins atualizou os números mundiais com o total de casos confirmados em mais de 13 milhões de pessoas. As vítimas fatais pelo Covid 19 já contabilizam 573 mil e pessoas recuperadas somam mais de sete milhões no mundo todo.

 

Foto: Daniel Castelo Branco

Compartilhe: