Publicado: 07/08/2020 às 15:08
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: Boletim COVID19

Boletim CBTP Covid 19 – 07 de agosto de 2020.

O Brasil alcançou nesta primeira sexta-feira do mês de agosto a marca de quase três milhões de casos da Covid19. Ao todo foram registrados 2.927.807 casos confirmados, destes 98.884 são fatais e 2.047.660 foram as pessoas curadas.

A maioria dos estados e municípios já flexibilizou metade das atividades consideradas não essenciais. De acordo com o Ministério da Saúde acredita-se que chegamos a estabilidade na maioria dos estados, no total 10 sendo: São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Acre, Amazonas, Roraima, Bahia, Ceará e Piauí.

Os estados que apresentam queda, são: Espirito Santo, Rio de Janeiro, Amapá, Pará, Roraima, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

Mas ainda existem alguns estados que continuam apresentando alta no números de casos sendo eles: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rio Grande do Norte.

Os dados mundiais registraram mais de 19 milhões e 400 mil casos confirmados da pandemia da Covid 19 com mais de 12 milhões e 450 mil pessoas recuperadas e 720 mil óbitos. Os Estados Unidos alcançaram a marca de mais de cinco milhões de contaminações e a Índia ultrapassou os dois milhões de casos.

O Presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória que viabiliza recursos para a produção e aquisição da vacina contra a Covid19. O acordo entre Fiocruz e AstraZeneca é resultado da união dos Governos Brasileiro e Britânico em busca da viabilização da produção das vacinas que está prevista para dezembro de 2020.

 

Foto: Tomaz Silva

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.