Publicado: 14/04/2021 às 15:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

Biografia: Demetrius da Silva Oliveira.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), Diretor Regional IPSC e Membro Honorário do Conselho Consultivo do SisFPC, Sr. Demetrius Oliveira já se encontra em sua segunda gestão como presidente. Mas o interesse pelo Tiro Prático, veio desde sua adolescência em Belo Horizonte.

Nascido em Belo Horizonte, no dia 28 de janeiro de 1970, Demetrius Oliveira tem sua família de origem gaúcha, do Rio Grande do Sul. Começou a treinar o Tiro Prático no 5º Batalhão Militar na Gameleira, onde era filiado ao Clube dos Oficiais da Policia Militar (COPM).

Filiou a Federação Mineira de Tiro Prático (FMTP) onde começou a participar de competições estaduais e nacionais. Em 1995, assumiu a presidência da FMTP, quadruplicando o número de clubes filiados e atletas no estado.

Em 1999, foi procurado pelo presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), Sr. Luiz Frota para auxilia-lo na organização do Mundial de IPSC Handgun nas Filipinas.

Em 2000, foi convidado a assumir a vice-presidência da CBTP, ao qual ficou até 2004 no cargo. De 2005 a 2010, foi assessor da presidência da CBTP.

De 2010 a 2012 viajou para os Estados Unidos para dedicar aos estudos e família, retornando em 2012 para consagrar-se campeão do Shootoff do Pan Americano do Paraguai.

Em 2013 assumiu a presidência da CBTP.

Em toda sua gestão participa de reuniões na DFPC; seminários na SFPC; visita a COLOG; comparece ao Plenário na Câmara dos Deputados. Sempre com o objetivo de divulgar e difundir o esporte do Tiro Prático.

Percorre o Brasil realizando competições juntamente com os Clubes e Federações para proporcionar ao Atleta o melhor cenário do esporte atual.

Além disso, durante sua gestão realiza assembleias para conhecimentos de todos os pareceres de sua gestão.

Essas são apenas algumas atitudes do presidente da CBTP, Sr. Demetrius Oliveira.

 

Confira a Biografia Completa do presidente, clique aqui.

 

 

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.