Publicado: 23/06/2020 às 17:06
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: EVENTOS HANDGUN

APTIRO/PB concorre como representante do Brasil a sede do PANAM 2021.

A Diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), em reunião como os Presidentes e Representantes das Federações filiadas e em dia com direito a voto participarem da reunião nesta última sexta feira, dia 19 de junho para a escolha da sede do Pan Americano de 2021.

Com a desistência do Paraguai por motivos econômicos em decorrência da pandemia do Covid19 em sediar o Pan Americano de Handgun 2021, a IPSC divulgou as regiões que através dos Diretores Regionais que a sede para o PANAM 2021 estaria disponível para candidatos.

O Brasil, através do seu Diretor Regional, Sr. Demetrius Oliveira, manifestou interesse a IPSC, e encaminhou uma circular que teve a resposta de 4 (quatro) Estados candidatos. Para a escolha da sede foi organizado uma reunião e todas as federações presentes votaram.

Estavam na disputa a Federação de Tiro de Goiás, através da Associação de Tiro Esportivo de Anápolis – Atire em Anápolis/GO; Federação Paranaense de Tiro Prático, através do Medianeira Country Clube em Medianeira/PR; a Federação de Tiro Prático do Rio de Janeiro, através do Clube de Tiro, Caça e Pesca de Juiz de Fora e a Aptiro Country Club, em João Pessoa/PB.

Na primeira votação, Aptiro/PB ficou com seis votos, Atire/GO com quatro votos, CTCP-JF/RJ e MCC/PR com dois votos cada. Com o critério de os dois melhores votados, seguirem para a segunda votação. Aptiro/PB e Atire/GO, disputaram os votos.

Ao final com 14 federações que votaram, o Aptiro Country Club, localizado em João Pessoa na Paraíba, ganhou com 9 votos como representante a concorrer como sede do Brasil, em disputa contra os Estados Unidos e o Canadá, o que será uma tarefa árdua, visto que em 2015 realizamos o PANAM no Brasil, mas iremos com tudo.

A CBTP parabeniza o Aptiro Country Club e torce com todos os atletas para que o PANAM 2021 seja no Brasil.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.