Publicado: 15/04/2021 às 16:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

Apoio aos CACs!

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) vem, em nome de todos os atiradores práticos, apoiar todas as notasde repúdio e os demais atos contrários à matéria veiculada no Fantástico, da Rede Globo, no último domingo.  Intitulada “Os perigos da política armamentista no Brasil”, a matéria promovia o novo podcast da emissora “A mão armada”, que tem como objetivo analisar os novos decretos e políticas do governo federal. 

Nós devemos nos mobilizar para repudiar qualquer ação que dê a entender que os CACs são criminosos. Esse tipo de veiculação é recorrente na mídia brasileira e precisamos tomar uma atitude. Não vamos aceitar este tipo de ataque aos nossos atiradores.

O Tiro Desportivo é regulamentado pela Lei nº 9615/1998, institui normas gerais sobre desporto e dá outras providências, e pela Lei º 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.

Formado por homens e mulheres, cidadãos cumpridores das suas obrigações, desportistas e profissionais das mais diversas naturezas, os CACs tem a sua atividade expressamente permitida por Lei, sendo a mesma rigidamente regulada e fiscalizada pelo Exército Brasileiro, ou seja, possuir arma não é ilegal, muito menos imoral ou, por si só, constitui risco à vida das pessoas. As nossas armas são utilizadas para a prática do tiro desportivo, defesa pessoal e defesa do nosso acervo.

O podcast apresentado é completamente equivocado e suja a imagem de todos os CACs. O jornalismo da Rede Globo se utiliza de casos isolados e os apresenta como senso comum, sem apresentar dados verídicos que corroboram com suas afirmações. 

Queremos respeito e transparência em relação ao nosso esporte. É nosso direito, e de todo cidadão, ter conhecimento das fontes de informações divulgadas como oficiais pelos veículos da imprensa. Não vamos aceitar o repasse de informações erradas e que prejudiquem a promoção do Tiro Prático no Brasil.

Respeitem os CACs!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.