Publicado: 14/12/2021 às 17:12
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA PRESIDENTE

CBTP continua firme na luta em prol dos atiradores esportivo, em Brasília.

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), sr. Demetrius Oliveira, está em Brasília para defender a aprovação imediata do Projeto de Lei nº 3723/2019, que trata sobre a alteração do Estatuto do Desarmamento, do Código Penal, da Lei de Segurança Bancária e a Lei de Segurança Nacional, para disciplinar o Sistema Nacional de Armas (Sinarm) e que estabelece definições para modificar regras do registro, cadastro e porte de armas de fogo.

Sr. Demetrius está acompanhando de perto todo trâmite, referente ao PL 3723, juntamente com membros da CBTP sr. Leonardo Zamboni, sr. Thyago Almeida, sr. Alex Palhares e o Senador Marcos do Val. O Senador elaborou um relatório que defende o projeto que flexibiliza registro, posse e comercialização de armas de fogo, alegando que o debate sobre a flexibilização tem sido ideológico e alguns pontos são mal compreendidos, mas destacou que a regulamentação do porte para caçadores, atiradores e colecionadores pode ser positiva.

Foi informado após a audiência que amanhã, dia 15 de dezembro de 2021, nos horários de 09 e 16 horas, haverá a votação do Projeto de Lei, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e no Plenário do Senado Federal.

A CBTP agradece o esforço e apoio do Deputado Federal sr. Alexandre Leite, bem como a de todos os Senadores e autoridades presentes na Audiência Pública, que aconteceu no dia de hoje (14/12), no plenário.

Fonte – Agência do Senado: https://www12.senado.leg.br/noticias/audios/2021/12/marcos-do-val-defende-projeto-que-flexibiliza-registro-posse-e-comercializacao-de-armas

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.