Publicado: 07/04/2021 às 17:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: EVENTOS HANDGUN

Revisada a NOTA sobre o adiamento da II Etapa do Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun e Pistol Caliber Carbine a ser realizada em Curitiba/PR de 2 a 5 de setembro 2021.

A Diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), juntamente com o Presidente da Federação Paranaense de Tiro Prático (FPRTP) e diretoria do Santa Mônica Clube de Campo (SMCC) reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 07 de abril, por vídeo conferência, para debater sobre a solicitação da FPRTP/SMCC sobre o adiamento da II Etapa do XXXIV Campeonato Brasileiro e Open Internacional de IPSC Handgun / III Campeonato Brasileiro IPSC Pistol Caliber Carbine 2021.

A decisão pelo adiamento da competição, que será realizada na cidade de Curitiba/PR, pela Federação Paranaense de Tiro prático, no Santa Mônica Clube de Campo, entre os dias 29 de abril e 02 de maio, foi acordada por unanimidade pela Diretoria da CBTP, FPRTP e SMCC.

O Presidente da FPRTP, Sr. Mario Brandalize, juntamente com os responsáveis do SMCC, Sr, Marcelo Artigas e Sr. Julio Berutti, informaram que devido às recentes restrições estipuladas pelos decretos do estado e da capital, que impuseram diversas limitações à realização dos eventos em clubes sociais, a decisão de adiamento é a mais prudente no momento: “Organizamos um grande evento e com as proibições previstas até meados de abril, não podemos aguardar para definirmos a realização em um curto espaço de tempo”, conclui o Sr. Mário Brandalize.

Assim como outras regiões do Brasil, Curitiba vive um momento complicado em decorrência da pandemia provocada pela COVID-19. O índice de taxa de reprodução do vírus se encontra acima da média para a capacidade de leitos de UTI exclusivos para COVID-19. De acordo com o último informe da prefeitura, divulgado nessa quarta-feira (7/4), a taxa de ocupação de leitos UTI SUS disponíveis para o tratamento da doença está em 97%. 

Considerando o reconhecimento das autoridades públicas da iminência do colapso na rede pública e privada de saúde no Estado, ante o aumento do número de contaminados que demandam intervenção hospitalar e a necessidade da atuação conjunta de toda sociedade para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. 

Atualmente o município está no Risco Médio de Alerta – Bandeira Laranja. De acordo com o Decreto municipal n° 650/2021,o funcionamento de estabelecimentos destinados a mostras comerciais, feiras de varejo, eventos técnicos, esportivos, congressos, convenções, entre outros eventos de interesse profissional, técnico e/ou científico está suspenso. 

Confira o que fecha na cidade: 

O adiamento das provas também levou em consideração o Decreto estadual nº 7.145/2021 de 19/03/2021, prorrogado pelo Decreto estadual 7.194 de 26/03/2021, que apresentou medidas de enfrentamento à Covid-19, e que prevê a vedação de práticas desportivas em Clubes sociais (art. 5º, IV).

De acordo com o art. 7º, I do Dec. 7.145/2021, os restaurantes e lanchonetes deverão funcionar com restrição de horário, modalidade de atendimento e capacidade de ocupação  das 10 às 22 horas, em todos os dias da semana, apenas atendimento nas modalidades delivery, drive thru e a retirada em balcão (take away), ficando vedado o consumo no local. 

O mesmo decreto também proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, no período compreendido entre às 20h até as 5h. Essa informação está especificada no art. 5º. 

Após uma análise minuciosa do calendário de competições da CBTP, foi definida como nova data de realização da etapa, o período dos dias 02 a 05 de setembro, por se tratar de um feriado prolongado em Curitiba, sendo dia 07 feriado Nacional, e dia 08 comemorado o dia da padroeira da Cidade (feriado Municipal).

Lembramos aos atletas participantes do PANAM USA, que esta será uma excelente oportunidade para competir e treinar.

A CBTP continuará acompanhando as notícias e decretos, bem como, os protocolos de enfrentamento da pandemia do Covid-19.

Para mais informações, bem como reembolso dentro do prazo, e/ou, crédito em sistema do valor pago pela inscrição, encaminhe um e-mail para setor de competições em competicao@cbtp.org.br.

Esta e uma decisão que visa unicamente a segurança, bem como a prevenção da saúde de todos os nossos atletas, RO’s, funcionários, colaboradores, voluntários, expositores, dirigentes e da sociedade em geral.

Contamos com a compreensão de todos!

Diretorias CBTP / FPRTP / SMCC

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.