Está circulando nas redes sociais uma campanha convocando atletas atiradores para uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, no dia 20 de dezembro de 2021, dizendo que é um ato em prol dos atiradores do Brasil.
A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) não compactua com esse movimento e alerta a todos os atiradores a não se envolverem neste tipo de ato. A CBTP, juntamente com outras entidades do tiro esportivo, trabalham de forma séria e por meio das instituições, com ofícios, reuniões e acordos para fazer do Tiro Esportivo uma modalidade legal e acessível a todos os atletas que praticam o tiro.
Assim, os atletas/atiradores devem se mobilizar para repudiar qualquer ação que dê a entender que os CACs são criminosos ou que agem à margem da legislação.
Infelizmente, esse tipo de veiculação é recorrente na mídia brasileira e precisamos tomar uma atitude. A CBTP e as entidades formais representantes dos atletas do Tiro Desportivo não aceitarão qualquer tipo de ataque aos nossos atiradores.
Queremos respeito e transparência em relação ao nosso esporte. É direito constitucional o exercício do esporte, devendo o Estado Nação fomentá-lo, e o cidadão de bem exercer o seu direito na forma da lei.
Dessa forma, todos os representantes do segmento do Tiro Desportivo deve ter conhecimento das fontes de informações divulgadas como oficiais pelos veículos da imprensa. A CBTP não aceitará o repasse de informações erradas e que prejudiquem a promoção do Tiro Prático no Brasil.
DIGA NÃO A ESTA CONVOCAÇÃO!
Demetrius Oliveira
Presidente CBTP