A CBTP não compactua com nenhum tipo de manifestação contra o STF.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Está circulando nas redes sociais uma campanha convocando atletas atiradores para uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, no dia 20 de dezembro de 2021, dizendo que é um ato em prol dos atiradores do Brasil.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) não compactua com esse movimento e alerta a todos os atiradores a não se envolverem neste tipo de ato. A CBTP, juntamente com outras entidades do tiro esportivo, trabalham de forma séria e por meio das instituições, com ofícios, reuniões e acordos para fazer do Tiro Esportivo uma modalidade legal e acessível a todos os atletas que praticam o tiro.

Assim, os atletas/atiradores devem se mobilizar para repudiar qualquer ação que dê a entender que os CACs são criminosos ou que agem à margem da legislação.

Infelizmente, esse tipo de veiculação é recorrente na mídia brasileira e precisamos tomar uma atitude. A CBTP e as entidades formais representantes dos atletas do Tiro Desportivo não aceitarão qualquer tipo de ataque aos nossos atiradores.

Queremos respeito e transparência em relação ao nosso esporte. É direito constitucional o exercício do esporte, devendo o Estado Nação fomentá-lo, e o cidadão de bem exercer o seu direito na forma da lei.

Dessa forma, todos os  representantes do segmento do Tiro Desportivo deve ter conhecimento das fontes de informações divulgadas como oficiais pelos veículos da imprensa. A CBTP não aceitará o repasse de informações erradas e que prejudiquem a promoção do Tiro Prático no Brasil.

DIGA NÃO A ESTA CONVOCAÇÃO!

Demetrius Oliveira
Presidente CBTP

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.