Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

IPSC divulga decisões da última reunião do Conselho Executivo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Prezados Diretores Regionais,

Gostaria de compartilhar algumas notícias da mais recente reunião do Conselho Executivo:

1- Os membros do Conselho Executivo prestaram um minuto de silêncio em memória do falecimento do Sr. Jorge Gonzalo Calle Mostajo, Diretor Regional da Bolívia;

2- Discutiu sobre a possível criação do Estatuto Social da IPSC;

3- Tiveram várias opções discutidas para a realização da Assembleia Geral. Todas as opções serão encaminhadas para as considerações dos Diretores Regionais;

4- Está sendo preparado o calendário das competições de 2022/2023 para aprovação dos Diretores Regionais;

  • Como foi informado nos informativos anteriores o PANAM e Mundial de Handgun foi adiado para 2022;
  • O Mundial de Shotgun foi adiado para Novembro/Dezembro de 2023;
  • O Mundial de Action Air foi adiado para Abril de 2023;
  • O Mundial de Pistol Caliber Carbine e Mini Rifle foi adiado para Setembro de 2023

5-  As Regras Antidopagem da WADA foram aprovadas por 100% das Regiões que votarão. As Regras foram publicadas na página do site da IPSC e a IPSC irá proceder com a conversão da assinatura do código WADA.

6- As inscrições da Arábia Saudita e Bahrein ainda estão sendo consideradas. Além disso, o Egito se inscreveu para ingressar no IPSC.

7- Uma questão de revisão dos Regulamentos (UE) №258 / 2012 sobre exportações, importações e trânsito de armas de fogo civis pela Comissão Europeia foi discutida na reunião. Foi decidido enviar uma carta à Comissão Europeia com os comentários e solicitar aos DRs europeus que enviem cartas deste tipo das suas organizações. O projeto de carta proposto será enviado aos Diretores Regionais Europeus em breve. Roland Dahlman, Friedrich Gepperth, Bob Chittleborough e Olga Kuznetsova estão trabalhando neste item.

8 – Uma questão de proibição de chumbo foi discutida na reunião. Foi relatado que os números indicados pela ECHA nos seus relatórios não são corretos: estimaram que todos os anos cerca de 100 000 toneladas de chumbo são dispersas no ambiente da UE a partir destas utilizações: 79% no tiro desportivo, 14% na caça e 7% na atividades de pesca. Os números reais são muito menores do que os relatados pela ECHA. Além disso, é importante notar que a maioria dos caçadores pratica em estandes de tiro e de acordo com as estatísticas os caçadores atiram apenas 1-2 tiros por ano na natureza.

IPSC segue trabalhando esse tema.

Vitally Kryuchin
Presidente da IPSC.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!