A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) realizou na sexta feira (21/08) a Assembleia Geral Ordinária e a Assembleia Geral Extraordinária com presidentes e representantes das Federações filiadas.
O edital de convocação para Assembleia foi encaminhado para todas as Federações através de oficio e divulgado no site e redes sociais desde o dia 04 de agosto de 2020 para que dessa forma todos pudessem se programar.
Devido a pandemia do COVID19 a CBTP disponibilizou toda uma estrutura para organizar as assembleias de forma virtual, para que todos os assuntos fossem debatidos com a maior clareza e transparência possível, contudo a ausência de muitas Federações demostram a falta de compromisso não apenas com o seu atleta filiado, mas como o esporte em geral.A CBTP hoje conta com 25 federações filiadas e durante ambas as Assembleias realizadas no dia 21 de agosto, apenas 13 Federações estavam presentes. Sendo elas: Federação de Tiro Prático do Rio de Janeiro (FTPRJ); Federação Gaúcha de Tiro Prático (FGTP); Federação Mineira de Tiro Prático (FMTP); Federação Paraibana de Tiro Prático (FPBTP); Federação Sul-Matogrossense de Tiro Prático (FSMTP); Federação de Tiro Prático do Rio Grande do Norte (FTPRN); Federação de Tiro de Goiás (FTGO); Federação de Tiro Prático Paraense (PTPP); Federação Rondoniense de Tiro Desportivo (FRTD); Federação de Tiro Prático do Maranhão (FTPMA); Federação de Tiro Prático Pernambucana (FTPPE) e foram representadas por procuração a Federação Paranaense de Tiro Prático (FPRTP) e Federação Espirito Santense de Tiro Prático (FESTP).
A CBTP diariamente recebe diversos e-mails e ligações de atletas sobre algumas decisões que foram tomadas em assembleias e que não estão cientes.
Atletas cobrem os seus clubes.
Clubes cobrem as suas Federações para o maior envolvimento nas decisões tomadas pela Confederação.
Assembleias, reuniões, workshot são importantes porque toda decisão visa sempre o melhor para os atletas e clubes. O desenvolvimento do Tiro Prático é sinal de melhoria para todos, e o maior beneficiário é você atleta.
Faça sua parte como um embaixador do esporte em sua região e cobrem a participação de sua entidade nas assembleias, questionando se estão cientes de todas as decisões que foram estabelecidas.
A CBTP trabalha para o desenvolvimento do Tiro Prático, mas esse trabalho é um conjunto com todos.