Hoje, dia 03 de agosto, comemoramos o centenário da primeira medalha olímpica de ouro do Brasil, conquistada em Antuérpia, na Bélgica, em 1920.
O Tenente Guilherme Paraense no Tiro Rápido de 25 metros se consagrou campeão olímpico, na modalidade Revólver.
Por isso, a data viria em 2010 através do Projeto de Lei nº 7303 ser consagrada como o Dia Nacional do Atirador Desportivo.
A CBTP parabeniza a todos os atiradores desportivos, que com muita luta, não desistem da prática esportiva e se dedicam cada vez mais a esse esporte que é emocionante e viciante.
O Tiro é Disciplina, é dedicação, é precisão, é agilidade, é respeito, mas acima de tudo é PAIXÃO! Somente quem pratica sabe de todas as dificuldades e a alegria de saborear cada vitória.
Demonstre sua paixão pelo esporte, encaminhe sua foto/vídeo/mensagem vestindo sua camisa ou poste em suas redes sociais marcando a CBTP.
Pode ser do Clube, Federação ou da CBTP o importante é demonstrar seu amor pelo Tiro Prático.