Diretoria da CBTP acompanha plenário para votação de projeto que amplia porte de armas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Após meses da publicação do Decreto nº 9.845 do presidente Jair Bolsonaro sobre o porte de armas, o Deputado Alexandre Leite (DEM-SP) apresentou um relatório sobre a discussão. O Vice-Presidente da Região Centro Norte da CBTP, Sr. Carlos Terra acompanhou no plenário da Câmara e Senado todo o debate. 

O relatório do Dep. Alexandre Leite (PL 3723/2019) reuniu 95 emendas e pode ser votado nos próximos dias.  “O Estatuto do Desarmamento de 2003 ficou com algumas lacunas que precisam ser supridas para reconstruir o Brasil”, afirmou o Deputado durante sua apresentação. De acordo com o Sr. Carlos Terra, nem todas as emendas podem ser aprovadas, mas existem dois pontos que, em sua opinião, dificultam a votação: O primeiro e a existência de assuntos mais relevantes e o segundo é que estão esperando a hora certa para colocar em votação.

A PL3723/2019 tem como texto principal a ampliação da permissão do porte armas e o registro de atirados esportivos, colecionadores e caçadores (CACs). Se a lei for aprovada a regularização do registro poderá ser feita em dois anos após a publicação. Será permitido a posse de armas de fogo sem comprovação de capacidade técnica, laudo psicológico ou negativo de antecedentes criminais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.