Atenção Clubes e Federações!
Quer sediar e organizar algum campeonato da CBTP em 2019? Então comece a se preparar agora!
No dia 29 de setembro de 2018, será realizada Assembleia Geral, na cidade de João Pessoas/PB, onde serão definidos as datas e locais do calendário desportivo da CBTP para o ano de 2019.
Os campeonatos além de aumentar a representatividade do TIRO PRÁTICO em sua região, proporcionam maior visibilidade para o Clube/Federação, além de facilitar e incentivar a participação dos atletas locais.
Mas fique atento aos requisitos mínimos exigidos para se candidatar:
I.Estar em dia com as suas obrigações perante a CBTP, bem como com a sua documentação válida para atuar no esporte do Tiro Prático, isso inclui:
– Estatuto;
– Ata de Eleição e posse atualizada e registrada;
– Prestação de contas aprovada pelo Conselho Fiscal do ano anterior;
– Alvará de funcionamento;
– Certificado de registro válido emitido pelo Exército Brasileiro (em caso de Revalidação apresentar protocolo).
II. Manter a presença de ROs devidamente habilitados pela NROI;
III. Manter um RO exclusivo para lançar os resultados da Prova, imediatamente a apuração, não podendo ultrapassar 1(uma) hora ao término da execução de cada participante da prova;
IV.Obrigatória publicação do verify após o encerramento da prova no quadro de avisos de forma visível seguindo a regra de verify do IPSC para todas as modalidades. Será dado ao competidor 1 hora para solicitar correções, após 1 hora a prova será considerada encerrada, não cabendo mais reclamações.
V. Dispor dos equipamentos e estruturas mínimas necessárias para a execução dos campeonatos, no local de competição, de acordo com a modalidade:
– Computador (es) com acesso à Internet e com bom desempenho, realizando backups períodicos;
– Utilizar somente os programas eletrônicos oficiais de apuração disponibilizados para a modalidade;
– Alvos dentro das especificações fornecidas nas respectivas regras da modalidade, e homologados pela CBTP;
– Ter um local adequado e suficiente para atender a todos no quesito de alimentação e sanitários, com a devida higienização períodica;
– Dispor de áreas de tiro dentro das especificações técnicas das modalidades a serem realizadas;
– Apresentar o Relatório de Inspeção e Conformidade incluindo as informações para a modalidade e aprovação do Diretor da Prova (MD), e/ou Delegado CBTP, e/ou árbitro NROI;
– Utilizar exclusivamente as súmulas oficiais da CBTP, com todos os dados preenchidos corretamente, inclusive horário, e com as assinaturas do RO e Atleta;
Os requisitos apresentados acima são obrigatórios e não serão aceitos locais de competição, e/ou a habilitação do clube e/ou Federação, que não atendam rigorosamente estes itens.
A Federação e/ou Clube, realizará somente a prova oficial da CBTP, no dia programado para o evento. A participação de atletas que não sejam confederados fica proibida, tanto em provas nacionais presencias e on-line. Caso isso ocorra o atleta irregular terá seu resultado excluído, e a entidade responsável fica suscetível a ser advertidade e penalizada.
Um novo regulamento de participação nos campeonatos da CBTP, e o termo de compromisso, estão sendo revisados, e estarão sendo divulgados em breve.
Participe e contribua com o desenvolvimento do TIRO PRÁTICO!