SFPC/5 participa de projeto de unificação de sistemas de fiscalização em todo o Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Unificar o banco de dados dos produtos controlados pelo Exército Brasileiro como armas, munições, explosivos e blindagem é o objetivo da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC).

O Exército é responsável pela fiscalização de produtos controlados como armamento e munições, explosivos e blindagem tanto de veículos quanto em empresas, como os vidros presentes em agências lotéricas.

Nas regiões militares do Paraná e Santa Catarina a fiscalização da fabricação, comercialização, distribuição e comercialização destes produtos é encargo do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 5ª Região Militar (SFPC/5) que fiscaliza mais de três mil empresas e 20 mil colecionadores, atiradores e caçadores nos dois estados.

Uma das propostas da DFPC é unificar o banco de dados do Exército com os dos órgãos federais e estaduais como DETRAN e Receita Federal e Estadual. Para criar uma proposta de unificação a Diretoria realiza visitas de orientação técnicas nos estados para conhecer as demandas e boas práticas para implantação do projeto. O SFPC/5 recebeu a VOT entre os dias 6 e 7 de junho, na sede administrativa localizada no Forte Pinheirinho, em Curitiba.

Unificação

Com a unificação dos bancos de dados é possível agilidade na consulta de produtos e empresas. Por exemplo, um carro que foi blindado é informado automaticamente para todos os órgãos, facilitando a fiscalização e acompanhamento do produto controlado.

Matéria: 2º Tenente Josiany (Com Soc/5ª RM)

Fotos: Sargento Gustavo (Com Soc/5ª RM)

Fonte: SFPC/5

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.