Representantes de várias entidades esportivas ligadas ao tiro se reuniram no dia 23 de maio com o Vice-Presidente da Companhia Brasileira de Cartuchos, CBC, Sr. Salésio Nuhs, na sede da instituição, na cidade de Ribeirão Pires, São Paulo.
O encontro teve como pauta principal o término da modalidade de venda de cartuchos calibre 12 e munição 22, denominada “Projeto Olímpico”. Este projeto foi criado para fomentar o esporte olímpico propiciando a compra por parte dos praticantes das modalidades olímpicas de tais munições, por preços bastante reduzidos se comparados às tabelas tradicionais.
Foi acordada a criação de um novo formato substitutivo ao projeto anterior. O Sr. Augusto Bauer, assessor técnico da presidência da Confederação Brasileira de Tiro Prático, CBTP, solicitou ainda a inclusão das entidades formais de tiro prático nesta nova resolução, uma vez que as modalidades de Shotgun e IPSC Mini Rifle utilizam algumas munições idênticas às utilizadas no tiro olímpico.
Estas questões foram apresentadas, em reunião, pelo vice-presidente da CBC, ao Diretor da DFPC, Gen. Neiva, que manifestou inclinação favorável às decisões, que já estão em processo de aprovação, dependendo apenas de questões administrativas.
A inclusão do tiro prático neste novo formato de venda é uma importante conquista para o esporte, visto que os atletas passarão a ter acesso a algumas munições em condições de preço mais atraentes do que as normalmente praticadas.