Viemos, competimos e vencemos!!! Somos campeões!!!”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

“SOMOS CAMPEÕES“

 

Paraguai, 14 de outubro de 2012.

 

VIEMOS, COMPETIMOS E VENCEMOS!!! SOMOS CAMPEÕES!!!

 

Chega ao final mais um Panamerican Handgun Championship de IPSC – 2012 e novamente a delegação brasileira soube honrar de maneira inquestionável a nossa bandeira se fazendo ser respeitada pelos títulos conquistados em todas as divisões.

 

O Panamerican Handgun Championship de IPSC foi realizado de 06 a 13 de outubro nas instalações do Club Paraguayo de Tiro Practico, localizado em Assunção, no Paraguai, contando com atletas das mais diversas nações co-irmãs, dentre elas Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Uruguai, Republica Theca, Aruba, África do Sul, dentre tantas outras que estavam presentes nesse grande evento esportivo do tiro prático mundial.

 

O Panamericano foi realizado em sete dias com pistas muito técnicas exigindo muita precisão, concentração, regularidade e cabeça “fria” para saber a hora e momento de acelerar na competição porque as pistas não permitiam erros.

 

Como já tínhamos afirmado que nesse campeonato teríamos inúmeros títulos, nossos Jovens Talentos conquistaram o lugar mais alto no pódio, Open Júnior deu Brasil com o jovem fenômeno Marcio Gabriel Araujo, na Standard Damas méritos para a revelação Bruna Mirandola, na Standard Junior demonstrando um enorme amadurecimento Gabriel Barbosa, e um com enorme personalidade na Production Junior Akira Yamaguchi deu uma lição de moral e honestidade. O futuro do nosso dinâmico esporte está nas mãos destes talentosos jovens. Que venha o próximo Mundial em Florida, E.U.A. em 2014 quando certamente estaremos muito bem representados por eles! 

 

Na divisão Revólver só deu Brasil com Moacir Azevedo, Wagner Almeida, Rogério Rosas e Daniel Polverini no overall e com João Rosado e Cesar Santana na Sênior e Milton Watanabe e Airton Miotto na Super Sênior..

 

Na divisão Pistola Standard Jaiminho Saldanha que honrando as previsão feitas sobre seu desempenho sagrou-se Campeão Pan-Americano seguido  do Nilton Fior em 3º lugar, Cesar Castro em 4º e  Lucimar Oliveira em 6º.  Vale ressaltar que por equipe aconteceu fato inédito, com a Equipe Standard Brasileira vencendo a até então invencível equipe argentina, no maior estilo. Na Standard Sênior brilhamos uma vez mais com Nilton conquistando o Vice-Campeonato seguido do Lucimar em 3º, Claudio Annes em 4º, Paulo Janczak em 5º e Roberto Saldanha em 6º.

 

Na divisão Open lutamos contra concorrentes de peso da Argentina e Equador e o Alex Chang nosso diligente Chefe da Delegação Brasileira foi o brasileiro melhor classificado obtendo o 3º lugar no overall seguido de Paulo Roberto em 6º, Demétrius Oliveira em 8º lugar e Horácio Cariello em 9º.  Vale destacar na Open Super Sênior a vitória de José Josias Lucena que sagrou-se Campeão Pan-americano.

 

Na divisão Production, em acirrada luta com o campeão Production argentino, Luís Ishihara foi o Vice-Campeão Panamericano overall e Mauro Thompson foi o Campeão Panamericano Sênior seguido de Pedro Salomão Neto como Vice-Campeão, Luiz Backes em 3º Lugar, Celio dos Reis em 4º, Flavio Chain em 7º e Vagner Brum em 11º. Só deu Brasil no pódio dessa categoria.  Vale destacar também a atuação da atleta Graciela Aquino como Campeã Production Lady.

 

Na nova divisão Classic destaque para Antonio Lobo obtendo o 2º lugar, seguido por Alecssandro Regal com o 4º lugar e Alex Caon Fin com o 5º lugar.

 

Por equipe o Brasil sagrou-se Campeão Panamericano nas divisões Revolver, Classic, Standard, Production Sênior e Lady, e na divisões Production e Open o Brasil ficou com o Vice-Campeonato mostrando ao Tiro Prático internacional a força de nosso país no esporte.

 

A disputa do Shoot Off foi emocionante, na Open Demetrius Oliveira sagrou-se CAMPEÃO INVICTO, após um acirrado duelo eliminando seus adversários Alex Chang – Brasil, Nicolas Blum – Equador e na grande final Daniel Minaglia – Argentina. Já na Standard, o destaque ficou a cargo do atirador Jaime Saldanha que também fez bonito e garantiu o PRIMEIRO lugar.

 

Não poderiamos de deixar de agradecer e parabenizar os Range Officers brasileiros que atuaram impecavelmente no Panamericano.  São eles Jose Carlos Belino, Luis Cesar Costa, Vagner Brum, Dalton Lima, Sergio Martins, Helen Gervasio, Jose Maria Filho e Ricardo Lima.  E na premiação dos ROs, parabéns para o Luis Cesar Costa que foi Campeão na divisão Standard, Vagner Brum Campeão na divisão Production e Jose Maria Filho Vice-Campeão na divisão Open.

 

Há muito tempo a CBTP não tinha o prazer e honra de ter tantos atletas participando de um campeonato internacional e tal feito foi possível graças ao esforço e empenho pessoal de cada atleta integrante das equipes ou fazendo parte individual da delegação CBTP. 

 

Não podemos deixar de agradecer o apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC no tocante aos insumos para recarga e munições de altíssima qualidade e desempenho, fornecido aos integrantes das equipes e individualmente aos nossos Jovens Talentos.

 

Meus sinceros PARABÉNS a toda a diretoria e funcionários (as) CBTP que da melhor maneira possível, se comprometeram a disponibilizar importantes informações aos membros da delegação CBTP.

 

Esta Diretoria já iniciou os preparativos para os próximos eventos internacionais, ao qual com empenho e dedicação visamos antecipar um cronograma permitindo um melhor gerenciamento com prazos pré estabelecidos para as ações necessárias.

 

Um fraternal e carinhoso abraço aos integrantes da delegação CBTP no Panamericano, um MUITO OBRIGADO a todos que estiveram em Assunção vestindo a camisa CBTP e também a aqueles que por algum motivo não se fizeram presentes, mas tenho a certeza que estavam aqui de “coração”.

 

Os nossos PARABÉNS também a diretoria do CLUB PARAGUAYO DE TIRO PRACTICO pela forma como receberam os competidores.

 

Não poderíamos deixar de ressaltar que está diretoria conquistou no voto durante Assembleia da IPSC realizada em Assunção, a realização do próximo PANAMERICAN HANDGUN CHAMPIONSHIP que será realizado em 2015, a sede deste magnifico evento será definido em Assembleia da CBTP com o devido cumprimento do edital de candidatura, ao qual será apresentado a todas as Federações filiadas.

 

Diretoria CBTP

 
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.