Em todos os Seminários CBTP e programa Black Badge IPSC, houve a participação de atletas confederados das seguintes UF (Unidades da Federação): BA, DF, ES, GO, MG, PB, PR, RJ, RS, SP, TO.
Nos seminários, houve uma ampla divulgação acerca das atualizações/modificações no regulamento da IPSC aprovados na última assembleia da entidade, realizada na Grécia (Ilha de Rhodes) em 2011.
Na oportunidade, o Sr. Heraldo Ribas (Presidente CBTP) e Sr. Luiz Fernando Frotta Matos (Vice Presidente CBTP) estiveram presentes, agradecendo o empenho e dedicação de todos os instruendos e enaltecendo o valor dos seminários, pois a CBTP além de provocar uma reciclagem em seu quadro de arbitragem e sendo uma das primeiras regiões afiliadas a IPSC a nível mundial a adotar essa postura, também estava formando a 1ª TURMA CBTP de RANGE MASTER e com isso propiciando a entidade ter um quadro seleto de novos COLABORADORES e sendo um FACILITADOR para auxiliar as federações e clubes com um grupo de RANGE MASTER experientes e com a devida expertise em competições nas mais diversificadas fases. Os novos RANGE MASTER certificados e homologados pela CBTP são: César Oliveira (RS), Dalton Lima (RJ), Giovani Meibom Prates (RS), José Maria Filho (SP),José Carlos Belino (SP), José Luiz Silva Medeiros (ES), Leandro Silveira Boaventura (MG), Marcelo Alves Mayrink (GO), Marcelo Lima Neves (BA), Roberto Saldanha (SP), Rogério Rosas (PB), Susumu Iwabe (SP), Sérgio Martins (GO) e Vagner Carlos da Silva Brum (DF).
O Sr. Dino Evangelinos (Presidente da IROA), procurou a todo o momento, reforçar a imperiosa necessidade de termos uma PROFISSIONALIZAÇÃO nas gestões das afiliadas da IPSC em suas respectivas regiões, uma vez que a IPSC através de seus mais diversos departamentos estão trabalhando para termos a prática do IPSC como ESPORTE OLÍMPICO e para atingir esse estágio, a única viabilização seria adotar a postura ora apresentada, sempre visando a SEGURANÇA do competidor como razão principal pela existência de uma competição de IPSC, independente dessa prática ser na modalidade de arma curta ou longa.
O Sr. Dino Evangelinos também reconheceu sobre a importância do PROGRAMA BLACK BADGE apresentado pela CBTP através de seu Coordenador Nacional, Sr. José Luiz da Silva Medeiros, em sua nova versão, sendo uma preocupação constante do Presidente da IPSC, Sr. Nick Alexakos de termos na prática do IPSC, pessoas com o devido conhecimento de como funciona o esporte e tendo um quadro diretivo, independente da região, de pessoas doutrinadas e focando a segurança daqueles que praticam de fato o esporte e tendo os clubes, federações e confederações como fatores preponderantes para fomentar a base e “catequizar” os fundamentos de um IPSC a cada dia mais atuante, porém SEGURO e RESPONSÁVEL.
Nessa fase pioneira e devidamente registrada na história da CBTP, os senhores César Oliveira (RS), Giovani Prates (RS), Marcelo Mayrink (GO), Rogério Rosas (PB) e José Luiz S.Medeiros (ES), foram oficialmente diplomados como os primeiros INSTRUTORES BLACK BADGE MASTER e tendo a honra de ter como paraninfo da turma, o Presidente da IROA, Sr. Dino Evangelinos.
Parabenizamos também, a formação de uma nova turma de CANDIDATOS A INSTRUTORES BLACK BADGE JÚNIOR: Adriano Matos (ES), Antônio José Vaghi (RJ), Alecssandro Regal Dutra (GO), Alexandre Sovieiro (ES), André Akio Ando (SP), Adilson Nagib Sabbagh (PR), Antônio Marcos Correia Lima (RJ), Daniel Sipioni Polverini Júnior (MG), Edgar Marcelo Oliveira Pereira (PR), Júlio César de Oliveira Vallu (DF), Jack Chang (SP), Lúcio Candido de Oliveira Júnior (GO), Milton Tony Miyatake (DF), Sérgio Wolf Meinicke (RJ), Vagner Carlos da Silva Brum (DF) e Wagnelson de Oliveira (PR). Bem vindos a EQUIPE BLACK BADGE !!!
Também não poderíamos deixar de agradecer aos senhores Alex Chang, José Luis Silva Medeiros e José Carlos Belino pela imensa dedicação à frente desses seminários e tendo mais de 120 horas de trabalho para traduzir o novo regulamento e tantos outros manuais e na formatação de todos os cursos. Nossos agradecimentos ao Srs. André Akio Ando (filho) e Kazuo (Pai) pela cessão do uso das instalações do Clube de Tiro de Atibaia, nossos especais agradecimentos ao incansável e amigo PEPINO, pela educação e presteza habituais nas mais diversas fases das oficinas.
Portanto, a diretoria da CBTP concluiu sob os auspícios do Grande Arquiteto do Universo, mais uma importante fase do TIRO PRÁTICO no Brasil coroada de PLENO SUCESSO.
Atenciosamente,
A Diretoria da Confederação Brasileira de Tiro Prático