Itajaí, 13 de novembro de 2010
Estimados Atletas e Presidentes de Federações e Clubes de Tiro Prático,
Com a permissão de todos, gostaria de iniciar esse texto de forma particular, externando meus mais sinceros agradecimentos a todos que nos apoiaram de forma inconteste, permitindo-nos mais uma gestão a frente dessa fantástica instituição chamada CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO PRÁTICO. Agradeço a minha equipe, que soube demonstrar seu real valor, quando muitos, inclusive da chapa de oposição, tentavam diuturnamente bombardear nossa gestão anterior e o trabalho realizado ao longo de anos.
Nessa disputa pela presidência da CBTP, não nos dobramos perante argumentos sórdidos e acusações mentirosas, que sistematicamente tentaram atacar a honra e a moral de toda uma diretoria. Acreditamos que em um estado de direito todos devem fazer questionamentos, pedir explicações, criticar e sugerir ações, desde que visando o engrandecimento e fortalecimento da democracia, da própria instituição, seus desportistas e do Tiro Prático no Brasil.
Não podemos admitir, em hipótese alguma, que em uma campanha eleitoral, a chapa de oposição utilize artifícios desleais para desmerecer e jogar por terra, todo o trabalho que há anos vem sendo desenvolvido, por muito poucos, em suas horas de descanso e de convívio com seus familiares. Todos que fazem a CBTP não mediram esforços, dedicaram-se, fizeram o que só se faz quando se têm amor pelo esporte, não interesses.
Admitimos que erros foram cometidos. Muitas de nossas falhas foram apontadas, mas, gostaríamos de saber quais dirigentes de instituições esportivas não cometem ou cometeram erros. Somos humanos. Aprenderemos com esses mesmos erros, e faremos uma administração cada vez mais profissional e voltada aos interesses dos atiradores.
Saímos dessa reeleição mais fortes, renovados, com a vontade de trabalhar em conjunto com todas as Federações, independente de quem tenham apoiado. Nessa nova gestão, faremos de tudo para perpetuar o Tiro Prático no Brasil, como um esporte seguro, saudável, responsável e comprometido com a formação, inclusive de caráter, dessa safra de jovens atletas que está despontando.
Muito trabalho nos aguarda, na implementação das diversas melhorias que propomos, inclusive, trabalharemos para retornar do Mundial na Grécia com inúmeros títulos, provando mais uma vez ao mundo, que nós brasileiros somos uma nação de bravos, que apesar de todas as dificuldades, não desistem nunca.
Que Deus nos abençoe, sempre!