Capítulo Um
Os “Brazucas” dos mais diversos rincões do Brasil começaram o “desembarque” nessa linda cidade de Buenos Aires, na Argentina para literalmente “lamber” as primeiras colocações em mais um Latino Americano de IPSC, sendo realizado no período de 08 a 11 de outubro.
Nesses quatro dias de competição, o (a)s competidore (a)s terão pela frente 24 pistas com aproximadamente 364 disparos. As pistas como em outras competições em terras de “Carlos Gardel”, sempre muito técnicas e a exemplo do EHC 2010, os vencedores irão exercitar muito os fundamentos do tiro uma vez que o número de alvos móveis e metais foram disponibilizados de forma bastante generosa e com distâncias que “obrigarão” alguns segundos a mais para fazer o enquadramento.
Para ingressar com todo o equipamento e munição pelo aeroporto de Ezeiza, os atletas não enfrentaram nenhuma dificuldade adicional porque as autoridades foram cientificadas pela federação argentina sobre as delegações presentes, sendo o desembaraço efetuado de forma rápida e livre de burocracias desnecessárias.
Amanhã (07 de outubro) inicia-se o ‘check in” dos equipamentos e identificação de todos.
No dia 05 de outubro, o senhor Dino Evangelinos (Presidente da IROA), ministrou o Seminário nível II (Chief Range Officer) para um seleto grupo de RO´s argentinos que estarão arbitrando no Latino Americano e esse seminário pôde contar com a presença de 03 RO´s brasileiros representando as federações do SP, MT e GO e que já arbitram rotineiramente as etapas da CBTP. Portanto, teremos mais 03 RO´s da NROI-BR com qualificação internacional e promovidos a CRO, demonstrando que o nível de arbitragem brasileira vem a cada dia se aperfeiçoando para prestar o melhor serviço em nossas etapas seja em âmbito nacional ou regional.