Atiradores juniores de todo o Brasil, com idades entre 12 e 21 anos, de vários estados do Brasil, participaram de um treinamento em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, acompanhados dos seus responsáveis e devidamente autorizados por alvará judicial e Exército Brasileiro. O evento ocorreu nos dias 10, 11 e 12 de setembro, na matriz da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) website www.cbc.com.br, que, forneceu cerca de 19.000 munições nos calibres .38 Super, .40 S&W e .380 ACP, necessárias para os treinos, realizados no estande de tiro do Centro de Treinamento Tático (CTT), website www.cttbrasil.com.br.
O objetivo do treinamento é aprimorar a técnica dos jovens atletas através da prática do “Black Bagde”, que visa aperfeiçoar os fundamentos do tiro, na modalidade IPSC, vinculado à Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP)
Este treinamento da equipe é preparatório para o Campeonato Latino-Americano, que acontecerá de 7 a 11 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina.
Confederação Brasileira de Tiro Prático
A modalidade IPSC surgiu no inicio da década de 50 e hoje já é praticado em mais de 60 países. O Tiro Prático como é chamada a modalidade IPSC, vem conquistando muitos adeptos, por ser uma prova bem dinâmica, que simula situações hipotéticas que utilizam uma arma de fogo. A pontuação nesta modalidade é calculada dependendo da velocidade do atirador, quanto mais preciso e mais ágil, mais pontos no placar. A modalidade IPSC carrega um lema, no qual as letras DVC que traduzem (Diligentia,Vis,Celeritas) que em latim significam: precisão potência e velocidade.
PARTICIPANTES:
- Erika Fedosseeff Auler
- Gabriel Garcia Mariano Barbosa
- Henrique Abdul Nibi
- Irair Alves Rodrigues
- João Carlos Stevenson Carvalho
- Marcio Gabriel Caplan de Araújo
- Natan Caçabuena Brum
- Roberto Lourenço Gomes Neto
INSTRUTORES BLACK BADGE – IPSC – CBTP
- Demetrius da Silva Oliveira
- Chang Hong Chin
- Carlos Henrique Nogueira Terra
- Luiz Fernando da Frota Mattos
DEPOIMENTOS:
Querido amigo Demetrius, digo que o curso ministrado por vc e pelo Alex Chang surpreendeu todas minhas expectativas, aprendi algumas dicas que ainda não conhecia, creio que todos os alunos melhoraram em muito o seu tiro, inclusive eu. A presença do Frota e do Terrinha completaram o sucesso do mesmo. O meu muito obrigado a todos vcs. A CBC mostrou mais uma vez que é a líder no seguimento do tiro no Brasil, agradeço a ela o fornecimento da munição utilizada, totalmente grátis, agradeço também o material cedido com 50% de desconto da tabela para os integrantes da equipe brasileira que irão participar do Latino Americano. Agradeço a CBTP pelos esforços empreendidos para o crescimento dos atiradores juniores, que é primordial aos iniciantes, isso nunca aconteceu antes. E a vc meu querido amigo, o meu agradecimento especial pela oportunidade que eu sei que vc criou para todos nós, atiradores juniores. Muito Obrigado. Um grande abraço. João Carlos
Ola Demétrius, Quero agradecer a oportunidade de ter participado do treinamento no período de 10 a 12 de setembro no CTT. Quero agradecer por você sempre estar trabalhando para conseguir oportunidades para nós jovens atletas e se não fosse você e equipe, este treinamento não teria acontecido. Agradeço ao CTT por ter cedido o espaço que é perfeito para esta prática e ficou ainda mais perfeito com o patrocínio da CBC, que nos contemplou com tanta fartura em munições. Agradeço aos treinadores por ter nos aturado nestes dias ensolarados. Agradeço também aos atletas pela paciência de ter de esperar pela vez sob o sol quente. Para mim, o treino foi especial, pois algum fundamento já era rotina, mas pude incorporar outros, como aprendiz de treinadores tão qualificados como vocês, além de que pude conhecer mais meu equipamento. Agradeço à CBTP pela iniciativa tão valiosa para formação de atiradores iniciantes, que com certeza poderá contar com um futuro brilhante nas competições pelo mundo à fora. Quando houver mais treinos, pode contar comigo. Fiz um filme, mas ficou pesado, não estou conseguindo adicionar para que todos possam ver. Farei uma cópia e darei aos participantes. Abraços a todos e até breve. Henrique Bini