Publicado: 27/04/2020 às 14:04
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: NOTÍCIAS CBTP

28 anos: CBTP completa mais um ano de vitórias e lutas pelo esporte no País!

A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) completa mais um ano de vida, juntos estamos há 28 anos e gostaríamos de dividir a alegria com todos vocês.

A CBTP tem como principal objetivo difundir e divulgar o Tiro Prático no Brasil, um trabalho incansável, que dia após dia, reúne presidência, diretoria eleita/nomeada e secretaria para proporcionar aos Atletas, Clubes e Federações sempre o melhor em seminários, competições e todos os eventos disponíveis. Para alcançar um resultado jamais visto antes: o melhor cenário do esporte no Brasil e no Mundo.

Mas sozinho o caminho é longo, juntos podemos ir mais longe. Ainda somos jovens, e colecionamos muitas conquistas e vitórias juntos. Confira o que fizemos neste último ano.

Modernização do site da CBTP:

A CBTP modernizou o site, para uma navegação mais ágil, mais dinâmico e que atendesse as necessidades de acessibilidade e desenvoltura na navegação.

– Agora na página principal contamos com o botão de pesquisa, para você poder procurar sua notícia com mais agilidade. Dentro da ABA “notícias” é possível pesquisar as notícias por assunto e por ano.

– Todos os dias novidades no site e redes sociais, e com apenas um clique você pode conectar a todos esses meios de comunicação.

– Com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, disponibilizamos agora um link para que todos se mantenham informados sobre o mundo da CBTP e Tiro Prático.

– Disponibilizamos a página de Perguntas Frequentes, para facilitar e sanar dúvidas de todos com apenas um clique.

– Modernização da Loja virtual, com novo layout e novo domínio.

Link Transparência:

Uma das grandes novidades em nosso novo site é o link Transparência. Nele além da prestação de contas, aprovada pelos conselhos fiscais e de direção você tem acesso aos relatórios anuais, relatórios técnicos, e documentos contábeis relativos a administração da CBTP.

 

Qualificação de Árbitros (ROs):

A qualidade das provas está diretamente ligada à qualidade de ROs. E é por isso que a CBTP se preocupa tanto com a preparação dos árbitros que são formados em todos os seminários NROI ao longo do ano.

No Programa de Instrução de Tiro Prático (Programa Black Badge Brasil e IPSC MISSIA); Os seminários de instrução de tiro pretende elevar à qualidade dos atletas no Brasil. À expectativa é aumentar à segurança no esporte, padronizar e disseminar conhecimento, além de proporcionar segurança aos eventos das entidades.

Registro das Marcas:

O maior patrimônio que à CBTP possui hoje é relativo ao seu nome/marca. Isso fica claro em toda a sua vasta história de conquistas ao longo dos anos. Uma delas é a representação exclusiva de entidades internacionais como: INTERNATIONAL PRACTICAL SHOOTING CONFEDERATION – IPSC; INTERNATIONAL METALLIC SILHOUETTE SHOOTING UNION – IMSSU; INTERNATIONAL HANDGUN METALIC SILHOUETTE ASSOCIATION – IHMSA;  STEEL CHALLENGE CORPORATION; UNITED STATES PRACTICAL SHOOTING ASSOCIATION – USPS, DESAFIO DO AÇO; ACTION AIR.

Além dessa representatividade exclusiva,  de acordo com o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) a CBTP é detentora de todos os serviços de caráter esportivo, recreativo, social, cultural, educacional e de entretenimento (Classe 41) que utilizem as marcas IPSC; I.P.S.C. DVC;  IHMSA; SILHUETA METÁLICA; DESAFIO DO AÇO; ACTION AIR e CBPT. Além disso, todas as publicações, livros, revistas e vestuários em geral (classe 16 e 25) que contenham as marcas CBTP; IHMSA; INTERNATIONAL HANDGUN METALLIC SILHOUETTE ASSOCIATION; I.P.S.C. DVD e TIRO PRÁTICO. Confira aqui todos os certificados 

Diretoria Ativa:

Contamos com a maior diretoria ativa e voluntária de toda história da entidade. São cerca de 45 diretores e assessores, entre diretoria eleita e nomeada distribuídos em todo o país com a missão de auxiliar no desenvolvimento do Tiro Prático no Brasil e no Mundo.

Além disso, a CBTP realiza reuniões com todos os setores da secretaria semanalmente para alinhar e planejar as ações dos campeonatos e eventos. Como também reúne com a diretoria e assessores para buscar a excelência nas diretrizes do Tiro.

 

A CBTP trabalha para que os atletas, clubes e federações possam, ano após ano realizar suas competições no melhor cenário do Tiro Prático. É através de muito esforço que vivemos a evolução do nosso esporte através dos números e conquistas.

Porque esporte é união, determinação, coletividade e foco.

Vamos juntos fazer esse esporte crescer. Buscamos sempre o melhor para todos e somos incansáveis na luta diária da busca de reconhecimento como o esporte que prioriza a segurança e valores esportivos.

Hoje temos, 24 federações, mais de 200 clubes filiados e cerca de 11 mil atletas cadastrados. Há mais de 15 anos estamos entre os 3 (três) países no Ranking da IPSC tanto em medalhas presidenciais quanto no Ranking Geral (Medalhas Presidenciais/ Números de Atletas/ Realização de Provas Nível III). Em 2019, ocupamos a 3º posição em números de medalhas presidenciais com 239, atrás apenas da Alemanha e Rússia, respectivamente.

Sabemos e entendemos que o momento pelo qual o mundo passa é complicado. Estamos vivendo dias de incertezas tanto na economia como na saúde mas, para a CBTP o tamanho do desafio não importa, o que importa é a força da união.

Unidos somos mais, unidos somos uma só força, um só esporte, um só grito: Tiro Prático.

Venha fazer parte desse time. Venha fazer parte do Tiro Prático.

CBTP – 28 ANOS LUTANDO PELO TIRO PRÁTICO NO BRASIL E NO MUNDO!!

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.