Publicado: 20/02/2020 às 14:02
Por: COMUNICAÇÃO CBTP | Categoria: AGENDA DIRETORIA

1ª Reunião do Conselho Consultivo do SisFPC.

No dia 13 de fevereiro foi realizada em Brasília, a 1ª reunião do Conselho Consultivo do SisFPC de 2020.

O membro do conselho de direção da CBTP e atual Membro do Conselho Consultivo do SisFPC Sr. Eurico Jacy Kopp Auler encontra-se em viagem e por esse motivo foi representado pelo vice presidente da região Centro Norte da CBTP, Sr. Carlos Terra.

Na reunião um dos assuntos abordados foi a respeito do novo sistema do SisGCorp – Sistema de Gestão Corporativo, que é uma solução governança adotada pelo Exercito Brasileiro e a Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC). O sistema consiste em uma plataforma informatizada alinhada com as tecnologias mais recentes e objetivas, para tornar-se mais céleres e seguras as demandas dos que desejam adquirir e utilizar os Produtos Controlados pelo Exército (PCE).

Também abordaram durante a reunião a necessidade de fazer uma Câmara Temática especifica para os CAC’s afim de esclarecerem assuntos específicos a esse segmento como a formação de Instrutores de Tiro pelas próprias entidades. A CBTP já conta com o Programa Black Badge e MISSIA. O Sr. Carlos Terra propôs juntamente com o representante da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, para que se reúnam e solicitem uma nova reunião especifica com a DFPC.

Para concluir o Diretor de Fiscalização de Produtos Controlados, General Sr. Eugênio Pacceli informou que sabe das deficiências apresentadas pelas Regiões militares, mas que vêm trabalhando para que todos os processos sejam padronizados.

Para o representante da CBTP junto ao conselho, Sr. Carlos Terra a reunião apresentou alguns tópicos importantes entre eles são: 1- os carregadores com capacidade maios que 20 tiros da divisão Open, que entra para revisão; 2- Instrutores de Tiro a própria entidade poder liberar o laudo; 3- Padronização nas regiões militares; 4- Repasse de munições para os filiados.

Compartilhe:
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.